
A montadora Nissan está convocando 40.379 exemplares da picape Frontier, fabricados tanto no México quanto na Argentina, para um processo de recall. O objetivo é realizar uma análise minuciosa das unidades em questão e, caso haja necessidade, instalar um suporte adicional na tubulação do sistema de freio traseiro. Essa falha pode levar a acidentes com danos materiais, físicos e até mesmo fatais para os ocupantes do veículo.
Conforme divulgado em um comunicado oficial pela Nissan, foi constatado que existe uma possibilidade de ocorrer rachaduras na tubulação do freio do tambor da roda traseira esquerda da Frontier quando o veículo é exposto a condições extremas de vibração. A marca japonesa acrescentou que há uma chance de o fluido de freio vazar através da rachadura, fazendo com que a luz de advertência do painel se acenda. Se o veículo continuar em uso, mesmo com a luz acesa, o pedal de freio terá um curso mais longo e a eficiência de frenagem será reduzida.
Vale destacar que o sistema de freios possui duas linhas cruzadas, portanto, ainda será possível frear em duas rodas, mantendo a capacidade de parar o veículo. Contudo, a falha pode comprometer a potência de frenagem, aumentando o risco de acidentes que podem resultar em danos materiais, físicos ou até mesmo fatais para os ocupantes e/ou outras pessoas envolvidas.
O tempo médio para reparo é de aproximadamente de uma hora e meia. Para mais informações os clientes devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Universo Automotivo? acesse https://www.universoautomotivo.com/recall/
Recall Nissan