
A Citroën divulgou hoje, em comunicado oficial, o lançamento do aguardado C3 AirCross no mercado brasileiro. Embora o anúncio não tenha revelado muitos detalhes sobre o novo SUV, a montadora francesa apresentou uma nova imagem do modelo, mostrando mais detalhes frontais do veículo.
O C3 AirCross terá capacidade para sete passageiros em sua configuração principal, e deve concorrer diretamente com o Chevrolet Spin entre os crossovers. Além disso, é esperada uma versão com cinco lugares. Embora as vendas do veículo só devam começar em junho, o C3 AirCross já promete ser um sucesso, principalmente considerando a fábrica da montadora em Porto Real (RJ), que já produz o C3, o C4 Cactus e o Peugeot 2008, além de motores e peças para modelos vendidos na América Latina.
O modelo, que será produzido sob a plataforma C-Cubed, apresenta aumentos significativos em suas dimensões em relação ao atual C3 brasileiro, com 4,20 metros de comprimento, tornando-o mais largo e alto. Com relação à motorização, a novidade contará com duas versões: uma com motor 1.6 aspirado e outra com motor 1.0 turbo.
Internamente, o novo SUV trará novidades nos itens de série, com destaque para a terceira fileira de assentos e elementos elevados, e um design inovador que busca enfatizar a modernidade e robustez do modelo. O C3 AirCross, que já chegou ao mercado indiano, deve ter um preço mais competitivo do que o Chevrolet Spin, com uma configuração de sete lugares que parte de R$ 133.290.