1- Faça manutenção periodicamente
Faça sempre a manutenção preventiva, checando sistemas de transmissão, conjuntos de freios e o sistema de arrefecimento, são componentes essenciais para a vida útil da moto, além de pequenos cuidados com a limpeza e lubrificação podem garantir uma vida útil mais longa para correntes e demais peças.
2- Utilize produtos recomendados pelo fabricante
Motos deste porte precisam de produtos e peças de qualidade para desempenhar o que se é esperado e garantir a segurança do motociclista. Utilizando o que é recomendado no manual do fabricante é possível mesmo em condições severas manter o bom desempenho e a segurança durante todo o intervalo entre as trocas.
3- Utilize aditivos
O aditivo tem a função de melhorar e equalizar a compressão dos cilindros o que gera um aumento de economia de combustível, intensifica o desempenho do motor e reduz o consumo de óleo, então recomenda-se a utilização dele a cada troca de óleo.
4- Utilize combustível de qualidade
É essencial para motos de alta cilindrada a utilização de um bom combustível, pois contribui para a extração do melhor desempenho, ajuda na economia, evita a corrosão dos componentes e auxilia nas partidas a frio.
5- Realize a troca de óleo no período recomendado
Deve-se seguir os prazos recomendados pelo fabricante, geralmente se dão por uma determinada quilometragem ou por tempo, o que ocorrer primeiro e são essenciais para a vida útil do motor.
Para ficar por dentro de mais dicas sobre motos acesse https://www.universoautomotivo.com/motos/
Motos