Renault Kwid E-Tech chega com autonomia de 298 km

Dia a dia os carros elétricos vem se tornado mais presentes no vida dos brasileiros e no mercado automotivo em geral, a busca por esses modelos vem crescendo significativamente e a boa noticia é que estamos tendo importantes reduções nos preços que se adequam mais a realidade dos brasileiros. O Kwid E- Tech é um deles.

Por: Redação

Lançado em abril de 2022, o primeiro lote com 750 unidades esgotou rapidamente nas concessionárias Renault. O Kwid E-Tech é o carro de entrada da Renault nesse segmento e desembarcou no Brasil as primeiras unidades esta semana, o modelo é totalmente baseada na versão a combustão.

Embora baseado na versão a combustão ele é bem mais pesado, ele chega com 977 kg contra 786 da versão a combustão. Pelos números oficiais da Renault, o Kwid elétrico acelera de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos, enquanto que partindo da imobilidade até os 100 km/h são necessários 14,6 segundos. Ainda que as especificações técnicas (potência, torque e aceleração de 0 a 100 km/h) possam parecer insuficientes, com o carro elétrico a conversa é outra: o torque imediato faz toda a diferença. Em resumo, a sensação é de estar acelerando um carro bem mais potente que os 65 cv e 11,5 kgfm disponíveis, principalmente até os 80 km/h.

Ele oferece uma autonomia de 298 km com o uso em um perímetro 100% urbano, já no ciclo combinado ele atinge 265 km e segue sendo o carro elétrico mais barato do Brasil, chega ao mercado com o valor de R$ 149.990,00 .

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Universo Automotivo acesse https://www.universoautomotivo.com/noticias/

Elétricos Renault