Limpeza mais profunda das superfícies
Como foi dito, na lavagem técnica automotiva a limpeza é profunda, pois usa equipamentos e produtos apropriados para esse tipo de serviço.
Nos bancos, a sujeira mais difícil do estofado é retirada com a ajuda de aspiradores de pó de alta potência e produtos de limpeza eficientes.
Nos carpetes, esse serviço faz a diferença, já que não usa muita água, mas consegue remover até a sujeira impregnada.
Na pintura não é diferente. Nos lava jatos comuns, a lavagem da carroceria pode até dar a impressão de limpeza. No entanto, algumas sujeiras invisíveis que contaminam a pintura permanecem a nível microscópico.
Na lavagem técnica, a alta eficiência e tecnologia dos produtos de limpeza remove as impurezas mais difíceis da pintura. Impurezas essas que, com o tempo, podem contribuir para o surgimento de manchas na lataria.
Prevenção a arranhões na pintura
No lava rápido, a pintura do carro corre o risco de sair arranhada por causa de materiais e equipamentos de baixa qualidade.
Da mesma forma, quando resolvemos fazer a lavagem do carro por conta própria, se houver algum descuido durante o trabalho, os resultados podem trazer vários danos na lataria.
Além disso, a limpeza técnica previne este tipo de acidente, pois são usados produtos especiais para a lataria. Do mesmo modo, muitas vezes a lavagem a seco também previne esses danos na pintura.
Maior durabilidade dos componentes
A lavagem técnica automotiva faz a limpeza do carro com equipamentos e produtos que evitam a corrosão dos componentes.
Assim, ao aplicar os produtos para limpar, a técnica não provoca o desgaste dos materiais mais delicados, como os estofados.
Da mesma forma, por ser uma limpeza técnica, o método evita que o excesso de umidade danifique peças e componentes. Além disso, esse tipo de serviço é ideal para o interior do carro, pois conserva os bancos e carpetes do seu carro.
Dicas