
Dentre os principais motivos da escolha por um veículo com teto solar, são a ventilação, maior iluminação no veículo e claro a linda vista do céu, além de agregar conforto e valor na hora da revenda. Porém mesmo com os benefícios muita gente ainda tem um pé atrás com este acessório, pela possibilidade de infiltração e falhas.
O mercado automobilístico evoluiu muito nos últimos anos, e graças a isso os tetos solares de hoje dão muito menos dor de cabeça aos proprietários do que antigamente. As revisões de garantia ou mecânica em sua maioria deixam o teto passar despercebido, mas ele também precisa de manutenção preventiva.
Ele consiste basicamente em fazer a limpeza e desobstrução de trilhos e canaletas e aplicar a lubrificação, o indicado é a cada 06 meses ao menos em veículos de ano mais velho.
Alguns cuidados no manuseio são fundamentais, não se recomenda acionar o teto quando estiver trafegando em uma pista irregular, o excesso de vibração pode danificar o sistema. Especialistas também não recomendam o acionamento quando veiculo estiver a uma velocidade superior a 40km/h pois o chamado golpe de ar pode danificar as partes móveis do teto solar.
Para mais noticias sobre o Universo Automotivo em geral acesse: https://www.universoautomotivo.com/
Dicas