Quais os níveis de blindagem existem no mercado

Esses veículos passam por uma processo de reforço em camadas com materias que são resistente a balística, tendo o principal objetivo proteger os ocupantes contra armas de fogo.

Por: Redação

É possível obter diversos níveis de blindagem, tudo depende da proteção que você necessita.

  • Nível I:  Este nível vai te proporcionar uma resistência a armas de menor calibre como revólveres de 22 e 38. Ela tem um cisto mais barato porém a proteção também tem limitações.
  • Níveis II-A e II: Neste nível ela já consegue ter da proteção a  projéteis de pistolas 9 milímetros e revólver 357 Magnum.
  • Nível III-A: É o nivel de blindagem mais procurada no Brasil, representa mais de 98% de todas as blindagens realizadas nos veículos do país, protege de submetralhadoras 9 mm e revólveres 44 Magnum.
  • Nível III: Este nível de proteção é para um uso mais restrito e requer de liberação de licença concedida pelo exército brasileiro. Sua proteção é mais elevada, pois oferece resistência a tiros de fuzil. Entretanto, o seu processo é mais demorado, agrega um maior peso ao carro, o que limita até mesmo os modelos que suportam esse nível de blindagem.
  • Nível IV: Este tipo de blindagem é totalmente proibido para uso civil, sendo exclusiva para pessoas jurídicas e transportadoras de valores. Tem a capacidade de proteger os ocupantes de disparos de metralhadoras é o nível mais potente de blindagem.

Quer saber mais sobre a blindagem automotiva? acesse https://www.universoautomotivo.com/dicas/

Dicas