Conheça os tipos de insulfim para carros disponíveis e o que a diz a Lei

Atualmente no mercado existe alguns tipos de insulfilm automotivo, tem os que são considerados ineficaz, os regulares, os bons e os considerado por muitos excelente. Cada um deles varia de preço e de qualidade também. Caso você esteja buscando uma película para colocar no seu automóvel, sugerimos que faça um estudo buscando quais as melhores do mercado para que tenha um produto de qualidade e consiga obter todos os benefícios dela. Veja abaixo as disponíveis no mercado:

Por: Redação

  • Básica: essa é a mais popular e com o valor mais acessível. Sua transparência pode ser encontrada entre 5% a 35%.
  • Avançada: essa opção conta com as mesmas características da básica, porém a sua fabricação tem um pouco mais de qualidade e também conta com um conforto térmico melhor e mais proteção solar. Sua transparência pode variar entre 5% a 50%.
  • De Segurança:  ela é popularmente conhecida como semi-blindada, porém isso não é verdade pois não consta nada no produto que tenha o poder de blindar o vidro. Ela é uma opção que assim como a básica tem uma transparência que fica entre 5% a 35%, ela é um pouco mais espessa e aumenta a sensação de segunça dentro do carro. Seu maior diferencial é conseguir reter os cacos de vidro em caso de atrito.
  • De para-brisa: essa é reconhecida como a top de linha, tem a melhor qualidade e sua transparência chega a 75% de visibilidade, como a lei permite. Ela também conta com uma tecnologia que bloqueia os raios UV ajudando a equilibrar bem a temperatura no interior do veiculo.

O que a lei diz sobre Insulfilm Automotivo? 

No site da própria marca, consta a informação de que, segundo a legislação (resolução 254 de 26/10/2007 do CONTRAN), o uso é permitido somente quando aplicado da seguinte forma:

  • De 28% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais traseiras e o vidro traseiro;
  • De 70% a 100% para o conjunto dos vidros das laterais dianteiras e
  • De 75% a 100% para o pára-brisa (opcional).

Além disso, nas vistorias que são feitas pelo Detran os veículos que possuem a película deve passar por testes com equipamentos específicos e credenciados pelo Inmetro e homologado pelo Denatran.

Dicas