Como identificar carro com KM adulterado

É cada vez mais comum no mercado de usados os vendedores "picaretas" adulterarem o hodômetro do veículo para vender o mesmo de forma mais rápida e por um valor mais alto, se o comprador não ficar atento pode ter prejuizos muito grandes.

Por: Redação

Muitos compradores inexperientes acabam sendo atraídos por anúncios com veículos com baixa km e preços muito atrativos o que acaba virando em um enorme problema se esse veículo tiver tido o hodômetro adulterado, porém existe várias maneiras para que você consiga desmascarar esse golpe.

Ao inspecionar o veiculo é possível identificar alguns componentes com desgastes e ver se condizem com a realidade do hodômetro, os pedais, volante, forração dos bancos e painel de porta, alavanca de câmbio e até mesmo a alavanca de seta podem denunciar a quilometragem.

Se você não tem muito conhecimento do assunto a internet pode ajudar, é possível verificar o modelo do veículo e saber como se comportam tais componentes ao longo do tempo com o desgaste, e também verificar outros veículos com as mesma km indicada para fazer um comparativo.

Esses vendedores que cometem tal crime, podem adulterar o hodômetro no painel do veículo porém eles não conseguem fazer isso na central do veículo ( ECU ), portanto sempre é recomendado levar o veículo em um mecânico de sua confiança e pedir para que ele passe o Scanner para evitar surpresas.

Para mais notícias sobre o Universo Automotivo acesse https://www.universoautomotivo.com/noticias/

Dicas